Primeiro Gadget

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Rússia - Avanços em IA definirão país que dominará o mundo, diz Putin

Rússia - Avanços em IA definirão país que dominará o mundo, diz Putin


1. Os líderes mundiais ainda expressam, na gestão do Governo e na gestão do Estado, o PARADIGMA DA INDIVIDUALIDADE DAS NAÇÕES, em geral defendido pelo povo de cada país, conforme está estampado na declaração do Presidente da Rússia de que "AVANÇOS EM IA DEFINIRÃO PAÍS QUE DOMINARÁ O MUNDO", contida na matéria transcrita no item 11 abaixo.

2. Perderia sustentação política o Presidente da República que expressasse PARADIGMA DA COLETIVIDADE DAS NAÇÕES, já que estaria contrariando o que em geral pensam os representados sobre o assunto, pregando que um povo não deve desenvolver tecnologicamente a Inteligência Artificial para dominar outro povo, mas para ajudar outros povos.

3. Considerando que os povos, em geral, ainda tem muito forte o PARADIGMA DA INDIVIDUALIDADE DAS NAÇÕES, ainda é baixa a TOLERÂNCIA COM A CULTURA DE OUTRA PESSOA, DENTRO DO PRÓPRIO PAÍS, IMAGINE a baixa TOLERÂNCIA COM A CULTURA DE OUTRA PESSOA, DE OUTRO PAÍS ou fazer coisas dentro de um país, para beneficiar outros países, sem que o país de origem do benefício ganhe nada em troca com sua atitude altruísta, e em função da forma egóica como os povos ainda se comportam, o processo de mudança de PARADIGMA DA INDIVIDUALIDADE DAS NAÇÕES para PARADIGMA DA COLETIVIDADE DAS NAÇÕES, é lento e complexo.

4. A declaração do Presidente da Rússia de que "AVANÇOS EM IA DEFINIRÃO PAÍS QUE DOMINARÁ O MUNDO" está em sintonia com o PARADIGMA DA INDIVIDUALIDADE DA RÚSSIA, em geral defendida pelo povo Russo e, provavelmente, esse ainda é o pensamento politicamente dominante nos EUA, institucionalmente defendido pelo Presidente dos EUA e pelos americanos, como esse é provavelmente o pensamento politicamente dominante na CHINA, institucionalmente defendido pelo Presidente da CHINA e pelos chineses.

5. Entretanto, historicamente, a aplicação do PARADIGMA DA INDIVIDUALIDADE DAS NAÇÕES e dos indivíduos, na criação do atual modelo civilizatório, DESCONECTADO DO INTERESSE MAIOR DA ESPÉCIE HUMANA, produziu esse modelo civilizatório vivenciado por todos nós, tecnologicamente avançado, mas incapaz de preservar a coletividade de países dos resultados negativos decorrentes do exercício da liberdade de cada país e de cada indivíduo, pois não leva em consideração se o exercício da liberdade de cada país e de cada indivíduo prejudica a vida no Planeta Terra e se contribui para o bem estar de todos os países e de todas as pessoas e demais espécies do Planeta Terra, ao mesmo tempo.

6. Assim, embora concordemos com a declaração do Presidente da Rússia de que "AVANÇOS EM IA DEFINIRÃO PAÍS QUE DOMINARÁ O MUNDO", no sentido de que é dessa forma egóica que, eventualmente, todos os países do mundo podem estar pensando em como utilizar a Inteligência Artificial e outras tecnologias como, por exemplo, Internet das Coisas, "BLOCKCHAIN", etc., caberia para a humanidade refletir se o exercício da liberdade de cada país e de cada indivíduo, aplicados com o objetivo de um país dominar outros países, ainda é o melhor caminho para o florescimento das potencialidades humanas de cada um dos países do mundo, dado que a competição desenfreada entre as individualidades de cada país e de cada Ser Humano produz esse MODELO CIVILIZATÓRIO CAÓTICO que se apresenta aos nossos olhos cotidianamente, nos apontando a necessidade de mudarmos do patamar da prevalência do "Ter" para a prevalência do "Ser", para não desaparecermos, enquanto espécie, do orbe terrestre.

7. É verdade que teremos ainda maiores avanços em Inteligência Artificial do que os que se vislumbra atualmente, mas não é necessariamente verdade que referidos avanços em Inteligência Artificial serão dominados, de forma centralizada, por algum país do mundo, se as lideranças mundiais buscarem o caminho da fraternidade e do uso distribuído das novas tecnologias, não para um país dominar outro país, mas para que um país ajude outros países a desenvolverem todas as suas potencialidades inatas, utilizando as novas tecnologias, em benefício de todos os países, da espécie humana e das demais espécies.

8. É verdade que alguns poucos países do mundo podem já estar se articulando entre si, para tentar continuar a dominar o mundo, aplicando seus pensamentos egóicos, por intermédio da Inteligência Artificial e de outras tecnologias, mas fica pendente de reflexão se faz sentido e se é prudente a união de países para buscar sustentar esse MODELO CIVILIZATÓRIO CAÓTICO, com base na tecnologia, pois insistir nesse MODELO CIVILIZATÓRIO CAÓTICO pode representar o aumento dos resultados negativos, no Planeta Terra, não desejados por nenhum país do mundo, e o fim da espécie humana.

9. Devemos aguardar mais um tempo para sabermos se os líderes mundiais serão capazes de buscar o PARADIGMA DA COLETIVIDADE DAS NAÇÕES, que beneficie todos os países do mundo, quando da utilização da Inteligência Artificial e de outras tecnologias.

10. Pensemos na "INTELIGÊNCIA INFINITA ABSOLUTA DO CRIADOR" como mediadora de Processos de Poder (Quanto maior o "Poder Humano Individual" sobre a coletividade, menor o "Poder Individual" de homens, sozinhos, para usar avanços tecnológicos contra a coletividade) e quando essa situação estiver sendo mostrada na imprensa internacional de duas uma. Ou é mentira ou os promotores dessa quebra das Leis Divinas serão avisados pelas forças da natureza de que certos limites não podem ser ultrapassados. Que Assim Seja! Pelos Poderes do Céu e da Terra! Pelos Poderes do Sol e do Mar!

11. Início da transcrição da matéria:

Avanços em IA definirão país que dominará o mundo, diz Putin

Presidente da Rússia acredita que a área representa o futuro não apenas para o seu país, "mas para toda a humanidade"

Da Redação
04 de Setembro de 2017 - 13h37

O presidente russo Vladimir Putin acredita que a Inteligência Artificial será essencial para os países que quiserem ter uma posição dominante no mundo.

As informações são do site local RT.

“A Inteligência Artificial é o futuro, não apenas para a Rússia, mas para toda a humanidade. Ela traz oportunidades colossais, mas também ameaças difíceis de prever. Quem virar o líder nesta área irá mandar no mundo”, afirmou o político.

Além de possíveis benefícios em termos de produtividade, a IA também é vista como uma aliada dos países em possíveis guerras futuras.

O próprio Putin já falou sobre isso anteriormente, de acordo com a Associated Press.

“Quando os drones de um país forem destruídos pelos drones de outro, não haverá alternativa senão a rendição.”

Vale lembrar que recentemente o CEO da Tesla, Elon Musk, se juntou a mais de 100 líderes de tecnologias para enviar uma petição para a ONU (Organização das Nações Unidas) pedindo novas regulamentações sobre como são desenvolvidas possíveis armas com IA.

Fonte - Link http://computerworld.com.br/avancos-em-ia-definirao-pais-que-dominara-o-mundo-diz-putin

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário